Fórmulas No Atendimento Telefónico

 


MANUAL DE ATENDIMENTO TELEFÓNICO

O atendimento telefónico deve transmitir uma imagem profissional, de eficácia e capacidade de organização, este deve ser considerado como uma ferramenta de gestão.

Considerada uma das mais frequentes ferramentas de trabalho, a sua utilização requer um elevado sentido de responsabilidade e profissionalismo.

Ao atender uma chamada deve haver uma introdução que permita ao cliente saber que contactou o número correto. Nessa introdução deve conter uma saudação, o nome do telefonista e nome da empresa.


Fórmula de Atendimento

“Boa tarde, daqui fala ------------- da FORMULA, em que lhe posso ser útil?”

 

 Encerrar o telefonema com um resumo do mesmo permite a ambas as partes ficarem com todas as questões que possam ser pertinentes clarificadas e possibilita a passagem da informação obtida através da comunicação de forma clara e objetiva.


Fórmula de Despedida

“Mais alguma coisa em que possa ser útil?”

“Continuação de um bom dia/ uma boa semana/ um bom fim de semana. Não hesite em voltar a contactar sempre que necessário.”


Comentários