MANUAL DE
ATENDIMENTO TELEFÓNICO
O atendimento telefónico deve transmitir uma imagem
profissional, de eficácia e capacidade de organização, este deve ser considerado
como uma ferramenta de gestão.
Considerada uma das mais frequentes ferramentas de
trabalho, a sua utilização requer um elevado sentido de responsabilidade e
profissionalismo.
Ao atender
uma chamada deve haver uma introdução que permita ao cliente saber que contactou
o número correto. Nessa introdução deve conter uma saudação, o nome do
telefonista e nome da empresa.
Fórmula de Atendimento
“Boa
tarde, daqui fala ------------- da FORMULA, em que lhe posso ser útil?”
Encerrar o telefonema com um resumo do mesmo
permite a ambas as partes ficarem com todas as questões que possam ser
pertinentes clarificadas e possibilita a passagem da informação obtida através
da comunicação de forma clara e objetiva.
Fórmula
de Despedida
“Mais
alguma coisa em que possa ser útil?”
“Continuação
de um bom dia/ uma boa semana/ um bom fim de semana. Não hesite em voltar a
contactar sempre que necessário.”

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